Oficina das Noivas

Editorial de Páscoa | Por Patricia Seleri

mar 31, 2018
Editoriais

Quando a gente pensa em páscoa, lembra logo dos coelhinhos fofos, tons pastéis e louças românticas, não é mesmo? Mas a nossa ideia, foi justamente o contrário. Queríamos fugir do tradicional conceito “floresta com tons pastéis” e embarcar numa pegada mais moderna,

Para tirar do papel e fazer acontecer, contamos com a direção artística da design de eventos, super querida e talentosa, Patricia Selerique trouxe esta abordagem mais atual, trabalhando com branco, cobre e por que não preto?!

O estilo industrial falou mais alto e com isso, ela usou peças que valorizassem esse conceito, remetendo um ambiente de vida real, no quintal de casa  mesmo, para inspirar que você mesma possa decorar a sua mesa de uma forma fácil, utilizando o seu ambiente e material já existente e ao mesmo tempo dar um novo ar de sofisticação e modernização com muita criatividade.

A nossa proposta principal, foi apresentar ideias que você mesma possa fazer em sua casa. Então, desenvolvemos 2 opções de decorações simples, mas ao mesmo tempo chics e modernas.

Primeira proposta de decoração

Para o centro de mesa, temos duas opções uma que dá efeito horizontal à mesa _ Para isso, usamos uma peça linda de madeira da Camicado, que deu uma aquecida ao estilo industrial. As folhagens e suculentas usadas nele, você mesma pode comprar no mercado ou em horto. Até mesmo em floricultura você encontra! O resultado fica lindo!

Segunda Proposta de decoração

Ou então seguir uma linha mais vertical, criando saquinhos com tecido (neste usamos napa) ou até mesmo a juta (já existe no mercado saquinhos prontos em juta).

Para que eles fiquem em pé, você pode colocar dentro deles um vasinho ou mesmo aquele pote de vidro que você tem em casa e que não sabe se joga fora ou se usa ele para alguma coisa, agora você já sabe! (risos).

Detalhes

Outra ideia que você mesma pode criar, são painéis feitos com bastidores, que são estas peças redondas feitas em madeira usadas para bordar.

O tecido usado, seguiu a identidade visual da decoração e paleta de cores, misturando várias estampadas: bolinhas, bolões listras grossas e finas….vale a brincadeira! As suculentas deram o toque final (podem ser verdadeiras ou de plástico, o efeito fica o mesmo, não acham? Essas eram de plástico (fica mais fácil pra prender).

E o que dizer sobre esse painel ao fundo? ! Deu um charme maior a nossa decoração. Todo o mobiliário: mesa principal e mesinhas de apoio seguem a linha industrial.

Agora gente, vamos falar dos coelhinhos? Qual a criança que não adora receber os ovinhos de páscoa que o coelhinho deixou para ela?

Pensando nisso, nossa mesa de páscoa ficou repleta de muitos coelhinhos e cada um com seu formato especial. Uns feitos de dobradura (origami) e outros feitos com cimento, isso mesmo, cimento!

Basta uma forma de ovos de pascoa do tamanho que desejar e preencher com cimento em toda a extensão da forma. Deixar secar e pronto! Depois é só unir com cola. As orelhinhas foram feitas com fio de cobre …estamos apaixonadas por nossos coelhinhos.

Esses ovinhos também foram todos eles pintados à mão com caneta permanente e os de cobre, receberam colorjet na cor. Agora você vai me perguntar sobre os ovos, né?

Patricia Seleri  responde! =)

Então, ou a gente faz um furo na parte superior dos ovos (verdadeiros) e retira todo o conteúdo e faz um belo omelete ( depois de lavados) ou então, existe no mercado ovos artificiais (plástico) em lojas que vendem flores artificias . Aí é só brincar de desenhar! Mas fácil e menos sujeira, rs!

E por fim, para dar um toque especial às louças e souplat (em cobre), que selecionamos, criamos um lindo porta guardanapo super fácil de fazer. E a Patricia te mostra como no vídeo que postamos na fanpage.

Esperamos que tenham gostado das ideias e que possam fazer em suas casas nesta Páscoa e em outros momentos especiais, integrando outras datas comemorativas a este conceito.

[fornecedor]

[/fornecedor]

O Oficina das Mães é um espaço de conteúdo, referências e inspirações, onde falamos sobre diversos assuntos relacionados ao universo materno. Foi criado com muito carinho e esperamos ter você por aqui sempre! <3

Deixe seu comentário!