Oficina das Noivas

Apresentando Paula Garrido | Decoração

out 08, 2017
Decoração

Nós do Oficina das Mães amamos coisas bonitas, então não poderíamos deixar de ter uma coluna sobre decoração, focada em quartos de bebês e crianças. E para assumir essa tarefa, convidamos a Paula, da Bossa Décor, uma inquieta, libriana, detalhista, apaixonada pela natureza, arte, design, arquitetura e decoração!

Vem com a gente conhecer essas dicas incríveis que ela vai passar por aqui e se inspirar ; )

Fale um pouco sobre você. Conte sua história.

Me formei em biologia no final dos anos 90. Naquela época meus olhos brilhavam para a natureza em suas diversas formas de expressão. Entrei para a faculdade com a vontade de salvar o mundo rsrs… Descobri que fazendo a nossa parte, dentro do nosso ecossitema, a gente é capaz de contagiar as pessoas e transformar o mundo ao nosso redor. Entrei para a carreira acadêmica, e a pesquisa me levou para trás de uma bancada, dentro de um laboratório, e já não havia mais o mesmo fascínio me movendo.

Após um ano sabático viajando pelo Canadá e Europa, eu já não era mais a mesma. A arte entrou com “pé na porta” no meu coração! Quando voltei ao Brasil, sabia que precisava ir em busca do que de fato me encantava. Comecei então um processo de descontrução e transformação. Me organizei, busquei uma formação, e decidi me dedicar ao design de interiores. Desde então, desenho e acompanho a execução de projetos de interiores criativos, que fogem do comum e trazem para o mundo muito mais cor e bossa.

Da biologia e dos tempos de pesquisa, carrego o senso prático e metodológico para desenvolver os projetos, a consciência ambiental, a preocupação com o uso sustentável e o reuso de materiais e mobiliário.

Qual é a sua maior motivação?

A minha trajetória pessoal e a maternidade impulsionaram uma maior percepção na busca por novas formas de contribuição social. Hoje, mãe da Nina, equilibro os mil pratinhos entre a vida pessoal, projetos profissionais e o cuidado com a minha cria, que me levou a encarar novos projetos cada vez mais ousados e significativos.

O Design de Interiores visa muito além da decoração! Espaços bem pensados proporcionam, além do carinho visual e estético, a praticidade e funcionalidade do ambiente.

O que você imagina para o futuro?

Agora com a Bossa Décor, quero ir além! Minha maior motivação é criar espaços que resgatem emoções e memórias, onde as pessoas se sintam acolhidas e se reconheçam para construir neles suas histórias.

Meu propósito é trabalhar, cada vez mais, com projetos inclusivos, com uma escuta atenta às necessidades individuais e do coletivo. Criar ambientes que sejam acolhedores para as famílias e para a comunidade. Projetos colaborativos brilham meus olhos, poder trabalhar com outras pessoas que estejam alinhadas com meu propósito de vida é energizante e me move com muita intensidade!

SalvarSalvar

Paula Garrido, mãe da Nina, inquieta, libriana e detalhista, é uma apaixonada por design de interiores e pela possibilidade de criar espaços que resgatem emoções e memórias, onde as pessoas se sintam acolhidas e se reconheçam para construir neles suas histórias

1 Comentário

  1. Luci em 7/11/2017

    Paulinha é show!! Sucesso, menina!!

Deixe seu comentário!