Oficina das Noivas

Descubra o seu estilo

dez 09, 2017
Estilo

“Eu não tenho estilo”

Essa foi a primeira frase que passou pela sua cabeça quando leu esse título, não é mesmo? Essa é uma questão recorrente entre minhas amigas e clientes.

Ouço muito que elas não se importam com o que vestem, ou que não sabem se vestir por que não tem estilo. A minha resposta é sempre a mesma para essa questão: todo mundo tem estilo – algumas pessoas apenas não sabem como reconhecê-lo e, consequentemente, não o desenvolvem.

Identificar e se conscientizar sobre seu Estilo Pessoal é fundamental para fazer as pazes com o seu armário, para criar uma relação saudável com as suas roupas e, principalmente, com o seu corpo, independente das mudanças que ocorram com ele durante toda a vida.

O que é Estilo Pessoal?

“Estilo é a maneira de dizer quem você é sem ter que falar.” – Rachel Zoe

Estilo Pessoal é a forma como você se comunica com o mundo, é quem você é de dentro para fora. Muito mais do que escolhas de roupas, seu estilo reflete sua personalidade, rotina, estilo de vida, gostos, desejos e aspirações. Reflete como você enxerga e interage com os outros e como os outros irão interagir com você. Reconhecer seu Estilo é um exercício de autoconhecimento constante.

Qual é o seu Estilo?

A primeira etapa para descobrir o seu Estilo é observar as peças de roupas e acessórios que você tem hoje. Abra seu armário e veja o que as suas peças tem em comum, tente entender o que te atraiu em cada uma delas para que você desejasse comprá-la. Como são os seus sapatos? E os seus acessórios?

Vou te contar um pouquinho sobre cada estilo para te ajudar.

Esportivo

Palavra-chave: conforto

Da escolha dos cortes à escolha dos tecidos, as roupas da mulher de estilo esportivo são confortáveis e práticas. Nada aperta ou incomoda. O cabelo não precisa de muita manutenção no dia-adia e a maquiagem é feita com poucos produtos e bem rapidamente. Os acessórios são simples, de corda, madeira ou qualquer outro material natural. Quando usa salto, prefere os grossos e não tão altos. A principal mensagem do estilo é casualidade.

Tradicional

Palavra-chave: discrição

As peças dessa mulher são funcionais, em cores sóbrias e estampas discretas. Pouco revelam sobre o corpo, pois são fechadas e estruturadas. Ela não costuma variar o corte de cabelo nem a cor do batom. Os acessórios são tradicionais, como colares e brincos de pérolas. Os sapatos são clássicos, em verniz, couro e com fivelas. As compras são feitas por necessidade e não pela influência da moda do momento. Passam uma imagem conservadora.

Contemporânea

Palavra-chave: urbana

A mulher de Estilo Contemporâneo prioriza a qualidade e o caimento das peças que compra. Gosta de estar sempre impecável. Combina cores sóbrias em diversos tons e texturas. Investe em acessórios e sapatos de design. O cabelo bem cortado e a maquiagem leve fazem parte da rotina. Usa a moda a seu favor, sem ser refém dela. A principal mensagem do estilo é elegância.

Sensual

Palavra-chave: sedução

Essa mulher é segura e glamorosa, gosta de chamar atenção por onde passa. Faz isso com roupas de corte ousado, decotes, fendas, transparências, cores vibrantes, brilhos, paetês e acessórios com balanço. A maquiagem é reforçada e o cabelo, normalmente comprido, tem movimento. Os sapatos têm tiras, brilhos e salto alto. Sensualidade é a mensagem que passa.

Romântico

Palavra-chave: delicadeza

O guarda roupas dessa mulher tem peças bem femininas, em cores suaves e muitos detalhes. Os cortes enfatizam a cintura, e saias e vestidos são muito presentes. Estampas florais e combinações sem contraste são as preferidas. A mulher de estilo romântico gosta de acessórios, inclusive nos cabelos. A maquiagem é suave e bem feita. Os sapatos têm bicos arredondados, saltos de corda e fitas nos tornozelos. É o estilo que passa a mensagem mais amigável.

Criativo

Palavra-chave: irreverência

Esse é um guarda roupas não convencional. A mulher criativa tem muita facilidade em misturar o clássico e o não clássico, o feminino e o masculino, estampas e cores. Compra em brechós e tem peças da avó até hoje. Pouco se importa com padrões, tem autoconfiança e enxerga o ato de vestir-se como sua própria arte. Originalidade é a sua principal mensagem

Moderno

Palavra-chave: poder

A mulher moderna é sofisticada e fashionista. Usa peças da última moda antes de todo mundo. Gosta de chamar atenção e, por isso, é ousada nas suas escolhas. Cabelos com cortes geométricos e maquiagens dramáticas são suas escolhas. Os cortes das roupas e acessórios são estruturados, fortes e impactantes. Produções em preto e branco são as mais comuns. Passam imagem descolada.

Se você se identificou com mais de um estilo não se preocupe, é assim mesmo! Lembra que eu falei que todo mundo tem estilo? Na verdade todo mundo tem dois ou mais estilos! É essa combinação que faz que sejamos únicas. É a mistura deles que vai tornar o estilo SEU, sua marca pessoal.

Formada pela Dresscode Intl, com cursos de especialização pelo Studio Immagine e Alexandre Taleb. Trabalha com Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal. Acredita que o mais importante do seu trabalho não está no “vestir” pessoas, mas sim no processo de autoconhecimento e empoderamento de cada mulher.

Deixe seu comentário!