Oficina das Noivas

Festa de 1 ano | Ice Cream Flowerland da Sophie

jan 20, 2018
Festa de MeninaSophie Stories

Hoje é dia festa, é dia de transbordar amor, alegria e gratidão!

Passaram-se 365 dias. Como este primeiro ano passou voando e mesmo tendo passado tão rápido, a sensação que tenho é que já conheço a Sophie por uma vida inteira.

É tão louco isso né?! Acho que porque, passamos por tantas coisas juntas, descobrimos e aprendemos como lidar uma com a outra de uma forma tão intensa, que fiquei com esta sensação incrível.

Todos sabem que ela foi muuuuito esperada, nós sonhamos tanto com a sua chegada que decidimos festejar este milagre de uma forma especial e cheia de significados em todos os sentidos.

Conceito e preparativos

No início pensei em manter o meu estilo mais intimista e minimalista, então nem me preocupei em correr com os preparativos com muita antecedência, a final, a ideia inicial era fazer só um bolinho e pronto. Mas depois Fabio e eu conversamos e decidimos, que queríamos compartilhar com os amigos e familiares toda esta alegria que invade o nosso coração, então resolvemos fazer uma festa de ação de graças, e comecei a planejar a festa dos sonhos, com 2 meses de antecedência do zero (loucura né?), mas não se assustem, já peguei o jeito rs, a final, são 6 anos de produção de eventos no currículo 😉

Não tínhamos local, não tínhamos tema… Mas tínhamos sonhos, ideias, inspirações, muita vontade de colocar a mão na massa e fornecedores incríveis e talentosos ao nosso lado. Então começamos os preparativos. Fiz questão de participar de tudo pessoalmente, desde a montagem do conceito, à produção.

Quando pensei no tema, confesso que não foi uma tarefa muito fácil, pois não curto temas tradicionais, mas juntando algumas ideias na cabeça, conseguimos chegar numa proposta lúdica e bem delicada do jeitinho que eu queria. E foi assim que nasceu o ICE CREAM FLOWERLAND DA SOPHIE <3  Aqui eu conto um pouco sobre como criamos este conceito e toda a identidade visual de arrancar suspiros, com a ajuda dos queridos afilhados e compadres Bia e Marcos da Dona Amélie.

Além dos elementos principais: Flores e Sorvetes, queria um clima bem livre e descontraído, com carinha de piquenique no quintal da casa da vovó sabe? Então, a ideia inicial era fazer no lindíssimo jardim do Nosso Celeiro, o local que me apaixonei desde  que o vi pela primeira vez, mas o clima/tempo não estavam muito favoráveis  e mesmo eu tendo a certeza de que não cairia nenhuma gota de chuva, resolvemos não arriscar e montamos a festa dentro do Celeiro, o que também não deixou nada a desejar, tudo ficou incrível,

Para dar vida,  escolhemos a paleta de cores candy collor em tons pasteis, para trazer este clima descontraído, e ao mesmo tempo delicado.

A produção foi bem intensa, e como disse, fiz questão de participar de todo o processo pessoalmente, mas Deus é tão lindo comigo que pude contar com a minha anjinha linda, a Karine do Menta & Pêssego, ela foi tão atenciosa com a mamãe de primeira viagem aqui, e mesmo sem nunca ter realizado uma produção de festa infantil, aceitou o desafio de peito aberto e com muito amor.

Super querida, me acompanhou em alguns locais no momento dos preparativos, fomos juntas escolher as peças lindas de decoração na Unna Decora e na Locando Emoções, nos aventuramos no Saara, no Caçula e nos divertimos bastante com este processo. Foi bem legal dividir estes momentos com ela. (Fizemos alguns registros, corre lá no stories do nosso insta @oficinadasmaes. nos destaques #sophiefaz1, para conferir).

Além disso, eu mesma fiz todos os contatos com os fornecedores, e participei de todos os projetinhos DIY, mas é claro, que também coloquei a família toda para ajudar rs. Foi muito especial. Foi assim também na montagem do quartinho dela, veja AQUI.

Sobre as comprinhas, fiz um check list, está tudo planilhado, depois, quem quiser eu envio com o maior prazer para servir de base e inspiração para a produção da sua festinha também =) É só deixar o seu e-mail nos comentários. =)

Decoração

Não existe um cantinho sem mínimos detalhes, que ficou até difícil escolher um que seja o meu favorito, simplesmente estou apaixonada por to-dos, também pudera, a Karine do Menta & Pêssego e a Cris da Flor.Ever Floral Design que fez todo este design floral de arrancar suspiros e mais todos os fornecedores, arrasaram muito, juro que me senti dentro do Pinterest! <3

As crianças tinham um lugar próprio e super fofo, com mesinhas de pallets e os convidados adultos foram acomodados em uma mesa comunitária gigante e super charmosa.

Além da mesa principal, queria que as pessoas se sentissem a vontade para se servirem a qualquer momento da festa, então tivemos diversas mesas e estações.

Tem tanta coisa linda, que vou ter que dividir este post em duas partes, mostro mais detalhes destas mesas e estações no segundo post, prometo 😉

Entretenimento

Para divertir as crianças pensei em algumas atividades criativas, divertidas, interativas e que estimulassem o desenvolvimento da criançada, então montamos duas oficinas em diferentes momentos: Oficina de Camisetas e Oficina de Sementinhas.

Oficina de Camisetas: Crianças amam customizar coisas e compartilhar com os pais o que fizeram, então deixamos à disposição diversos itens de pinturas e colagens para os pequenos demonstrarem seus talentos e criatividade. Foi um momento muito legal, as crianças amaram a ideia e se divertiram bastante na festa.

Oficina de sementinhas: Eu queria dar um sentido especial às latinhas de Neocate, que deram vida a Sophie, pois como sabem, ela é APLV e só pode tomar este leite, que é totalmente livre da proteína do leite, foi então que tive a ideia de fazer uma oficina de plantação de sementinhas, para continuar dando o sentido da vida de alguma forma.

Além disso, teve duas atrações super bacanas apresentadas pelo grupo Sonhar-se Mundo, A primeira apresentação foi uma Contação de histórias, que fala sobre a história de Maria Menina e João Moço, menino dos pés dançantes. São contos autorais criados e narrados por duas contadoras – também atrizes profissionais – que incorporam elementos do teatro, da música e da dança em suas narrativas. Foi super interativo, até os adultos entraram na roda.

Por último, tivemos uma apresentação de palhaçaria, super divertida, com o espetáculo “Edgar Supimpa”.

Como podem ver até os adultos se divertiram com as apresentações, todos ficamos com as bochechas doendo de tanto rir, foi um dia muito, muito, muito legal!

Apresentação do Circo 

As músicas ficaram por conta do querido Ronaldo Xavier da Som 21, criei uma play list com músicas infantis que fazem parte do dia-a-dia da Sophie, foi muito legal vê-la dançando e se divertindo durante a festa, quando ouvia alguma música que ela gosta.

Se quiser ouvir e salvar para a criançada, acesse AQUI.

Minha pequena Sophie, você trouxe consigo a verdadeira alegria, nos ensina a cada dia o real significado do amor e nos dá a esperança de um futuro melhor para todos nós. Agradeço todos os dias por ter sido escolhida para ser sua protetora, seu porto seguro, sua mãe.

Obrigada pelos 365 dias mais incríveis da minha vida!

Tenho certeza de que os próximos dias, serão ainda mais incríveis e únicos, não vejo a hora de continuar vivendo o nosso pequeno infinito. Te amo para sempre!

Por enquanto é isso gente, espero que tenham gostado e se apaixonado por cada detalhe desta festa linda, através do olhar do querido Roberto Vianna Photography, que registrou tudo com muito carinho.

No próximo post, mostro mais detalhes da decoração, da festa e do parabéns!

Coração feito com amor por...

Blogueira
Nici Guedes. Esposa do Fabio, Mãe da Sophie. Cristã e Carioca da gema. É formada em Contabilidade, Administração de Empresas e em Direito, mas nunca se encontrou em nenhum processo ou nos números! Encantou-se pelo mundo de casamentos em 2011, e em 2013 criou o Oficina das Noivas e em 2017 se realizou com o Oficina das Mães.

3 Comentários

  1. Enedir Paúra em 24/01/2018

    Tudo lindo! Com certeza servirá de inspiração , tenho acompanho Nice desde Oficina das Noivas, e fiquei super feliz quando li sobre a gravidez da Sophie, mesmo sem conhece- la pessoalmente, sabia que meu milagre tambem estava proximo, ja disse isso a ela em comentários na rede social. Tem me servido de fonte de inspiração em vários aspectos, admiro a forma como ela conduz a criação da Sophie, quando precisei de indicação de uma gastroenterite para minha bebê, ela me indicou a médica da Sophie, sempre prestativa e atenciosa. Se puder enviar o Check list, agradeco! Beijos!!

  2. ana paula em 26/01/2018

    que linda!! um encanto, amei tudo!!!!
    eu quero o checklist!!!!!

  3. Quézia Ribeiro em 1/03/2018

    Nici, que festa linda! É tanto amor, tanta fofura, que fico sem saber do que mais gostei..Parabéns, pelo capricho e delicadeza. Se for possível, eu gostaria de receber a planilha com check list que vc mencionou no post. Estou organizando o aniversário de um aninho da minha Bela e vai me ajudar bastante.
    Beijos que Deus abençoe toda a sua família

Deixe seu comentário!