Oficina das Noivas

Festa em casa Menina Sapeca Levada da Breca | Mila 3 anos

mar 29, 2018
Festa de MeninaFesta Infantil

Mila Sapeca Levada da Breca

A Mila é uma menininha muito carinhosa e ao mesmo tempo uma espoleta. É capaz de pedir colinho e falar que ama a mamãe, mas também de bagunçar toda a arrumação metódica que sua irmã mais velha Olívia e que é o seu maior exemplo, fez no armário de suas bonequinhas, hahahha!

Já podem imaginar que o post de hoje está muito especial, cheinho de memórias afetivas e com muuuuita diversão!

História da Mila

A gravidez foi muito tranquila, mas ela já dava sinais de que seria muito sapeca. Já fazia uma bagunça danada dentro da minha barriga. Ela estava prevista pra nascer no final de maio, inicio de junho. Chegou a hora e nada dela dar sinal de que iria nascer. Chegou a Copa do Mundo. Dia 12/06, primeiro jogo da copa com o Brasil saindo vitorioso. À noite, já deitada na cama prontinha pra dormir (já era tarde, mais ou menos 1h da manhã do dia 13/06) começaram as contrações. O papai acabara de chegar do trabalho e tivemos que sair correndo pra maternidade, pois as contrações já estavam de 3 em 3 minutos. Já começou intensa. No caminho para o hospital, ligamos para o obstetra 20 vezes (isso mesmo, 20 vezes) e nada. Ligamos para o pediatra e nada. Todos deviam estar comemorando a Copa. Ela nasceu às 5h depois de conseguirmos que o pai de uma amiga da minha irmã (o obstetra mais legal do mundo) fosse lá pra nos salvar.

Deu tudo certo e ela nasceu linda!! Ao nascer descobri que aquele amor incondicional que sentia pela primeira filha acabava de se multiplicar.

Certa vez, deixei ela sozinha por dois minutos, ela foi ao meu banheiro, pegou o pote de creme para assadura (aquele pote bem grandão) e sujou o rosto inteiro… só dava pra ver seu olhinho… rsrsrrs… Mandamos fazer um desenho desse momento (tive a maior paciência do mundo e tirei uma foto na hora)

Conceito de Decoração

Para o terceiro aninho da Mila, a mamãe pensou em um tema que fosse a carinha dela. Procurando na internet, achou um poema chamado “Menina sapeca levada da breca”. Era isso. O tema seria esse. Menina sapeca levada da breca.

A mamãe que é uma design de eventos de mão cheia, desenvolveu toda a festa baseada no poema e pensou em tudo nos mínimos detalhes, dando super atenção a tudo que uma criança gosta de fazer: desenhar, brincar com bonecas, ursinhos de pelúcia, andar de bicicleta, entre outras coisas…

O poema apareceu na festa também. O bolo foi todo desenhado a mão. As tags foram feitas com o maior carinho pela mamãe e retratavam crianças brincando felizes. Também desenhadas à mão.

Para as lembrancinhas, a vovó Lúcia (paterna) fez uma sacolinha de tecido onde botamos vários brinquedinhos como cubinhos de montar e bolinhas que desmontavam quando jogadas ao chão (aquelas antiiigas que eu brincava quando criança). Eles adoraram. E as mamães adoraram os saquinhos. Foi muito legal. – Diz a mamãe Lisa

Para a paleta de cores, a mamãe Lisa, escolheu tons claros e singelos pra retratar o lado meigo e sensível da Mila. Os balões super deixaram isso em evidência. As flores também seguiram essa linha. Flores singelas e delicadas como a Hortênsia e mini rosas foram escolhas perfeitas.

Para o buffet, comidinhas que criança gosta, com pipoca, batata frita, cachorro quente e muitas coisinhas gostosas.

Hora de brincar

A animação ficou por conta de uma equipe muito alegre, que faz tudo usando a música. Eles conseguem fazer com que as crianças não parem de brincar durante a festa toda e sempre com música e alegria. Perfeito pra sapequinha aniversariante.

Ela brincou taanto e ficou taaao feliz com todos os amiguinhos e priminhos juntos que quando acabou a festa ela só falava de como seria a festa de 4 anos. E listava todos que seriam convidados. Muito delicinha. Sua irmã mais velha decorou sozinha o chapeuzinho de festa pra ela mesma usar na hora do parabéns. – Diz a mamãe Lisa toda feliz e orgulhosa da pequena.

Seus 4 anos já estão se aproximando e a mamãe Lisa, nos contou que ela até já escolheu o tema, acredtam?? hihihi

A escolha do tema é: Sereia. Estou aqui imaginando a mamãe já preparando tudo com muito amor e carinho para ver novamente o brilho no olhar desta pequena que há 4 anos ilumina a vida desta família,

É big é big

Conselho da mamãe

Como mãe, indico que vocês procurem se doar a esse momento. Pensar em cada detalhe e imaginar a carinha do seu filho ao ver tudo pronto. Que a família ajude com o que puder, seja fazendo um docinho, ajudando na arrumação ou fazendo um lacinho pra lembrancinha da festa. A criança pode não se lembrar do aniversário quando crescer, mas vai sentir o amor e é isso que vale nessa vida.

Como decoradora, indico que, se a mãe não tiver tempo ou habilidade para fazer a festa do filho, que não fique triste. Não quer dizer que você ama mais ou menos seu filho. Significa que você precisa de ajuda. Que você trabalha muito pra garantir a felicidade de sua família e que o tempo é curto pra cuidar de tudo. Nesse caso, procure uma empresa que te dê atenção desde o início do processo e que te ouça. Que aceite suas sugestões. Que deixe tudo bem claro. E vá curtir a festa com seu filho e criar lidas memórias afetivas.

Coração feito com amor por...

Conceito, Decoração e Papelaria Personalizada: Lisoca festas | Mesa, painel, louças e buffet:  Fernanda Garcia | Ursinho de crochê, bicicletinha, mesa baixa aramada, casinha e banquinho de madeira e bandejinha de bolinha: Unna decora | Demais itens da mesa: acervo pessoal | Lembrancinhas: Vovó Lucia (paterna) | Bolo: Confiserie de lu | Doces: Titia Roberta de Moura | Queijadinhas: Vovó Marise (materna) | Animação: Lekolé | Fotografia: Memorando fotografia | Balões: Badu Balões | Tricotin “Mila”: Achei o que eu queria | Poema: Anamauer

O Oficina das Mães é um espaço de conteúdo, referências e inspirações, onde falamos sobre diversos assuntos relacionados ao universo materno. Foi criado com muito carinho e esperamos ter você por aqui sempre! <3

Deixe seu comentário!