Oficina das Noivas

Ice Cream Flowerland da Sophie | Quem Fez!

fev 09, 2018
Festa de MeninaSophie Stories

Todos sabem que a Sophie foi muito esperada, não só por nós e a nossa família, mas também por muitos fornecedores que se tornaram amigos para a vida, e eu queria que esta festa fosse muito além do que a comemoração de um ano de vida, eu queria que fosse muito especial, a final, seria a comemoração da realização de um sonho, que Deus realizou.

E graças a Ele eu pude ter estes queridos comigo, fazendo parte de mais um momento especial em minha vida.

Foi tanta coisa linda que aconteceu, foi tanto amor que transbordou e ainda transborda, que fiz questão de hoje falar um pouquinho de cada fornecedor que ajudou a transformar este sonho realidade, e de como foi o nosso contato.

Esses queridos que vou mencionar abaixo, são pessoas mais que especiais e eu tiro meu chapéu para cada um deles, pelo profissionalismo, pela paixão por sua arte, e pelo amor que depositam em absolutamente tudo o que fazem, é por isso, que fica tudo perfeito.

Minha gratidão eterna jamais será suficiente. Mas mesmo assim meus respeitos, carinho e agradecimentos a todos que junto comigo ajudaram a tornar este sonho realidade.

Quem ainda não viu, acesse aqui (Parte 1 e Parte 2) para ver tudo o que aconteceu no aniversário de 1 aninho da minha pequenininha. E me diz se não tenho razão de estar  tão apaixonada!

 

Coração feito com amor por...

 

Nosso Lugar (Nosso Celeiro)

Sabe quando você chega em um lugar e se sente em casa, sente paz, sente amor, sente aconchego, sente a presença de Deus?

A celebração de 1 ano de vida do nosso pacotinho, merecia um lugar assim, todo especial, o lugar dos sonhos para acontecer, e desde que vimos o  Nosso Celeiro, pela primeira vez, não tivemos dúvidas de que seria o Nosso lugar.

O celeiro, a cachoeira, o contato com a natureza, os cachorros, a recepção e o abraço da família que criou com as próprias mãos e com elas, continuam cuidando com tanto amor de cada cantinho deste lugar, nos cativou por inteiro. Já estivemos lá algumas vezes antes da festa da Sophie e em todas, tivemos as mesmas sensações, e o mais incrível, que a Sophie também sentiu.

Sabe, quando dormimos fora com nossos bebês e toda rotina vai por água a baixo? Não aconteceu por aqui, Sophie não teve nenhuma mudança na rotina, ela curtia todas as vezes, sempre se sentiu a vontade, dormia e acordava super bem, parecia que estava em casa. Isso é mui-to mágico e especial

Tudo nos dizia que seria o Nosso lugar. E foi. Podemos dizer com todas as letras que o Nosso Celeiro é uma extensão da nossa casa! ❤

Fada madrinha

Já conhecia a Karine –  Menta & Pêssego e seu trabalho, através do Oficina das Noivas, (meu outro xodózinho), já realizamos alguns trabalhos juntas e só ficava admirando e babando por todas as festas que ela produzia, sempre cheias de amor e detalhes que encantam. É sério gente, ela faz tanta coisa linda, com tanta riqueza de detalhes, que mal dá para acreditar que a maior parte dos seus projetos são manuais (Olha AQUI) você mesmo quanta lindeza.

Esta baixinha é super demais e faz praticamente tu-do com estas mãos de fada. Bom, a festinha digna de Pinterest da Sosô está aí para comprovar. ❤

Ela que nunca se aventurou no mundo dos pequenos, aceitou este super desafio e eu não poderia ter esperado um resultado diferente.

Foi uma fofa do início ao fim, além de super paciente com a mamãe de primeira viagem aqui, criou o projeto mais incrível do planeta e ainda conseguiu, é claro, dar vida a todas as ideias loucas que brotavam aqui no meu coraçãozinho e tornou todos os meus sonhos realidade. #gratidãodefine

Flores que encantam

Eu escolhi a Cris da Flor.Ever para florir a festa da Sosô, pelo mesmo motivo que escolhi a maioria dos fornecedores. Ela também estava comigo num momento muito marcante da minha vida, num momento em que todas as minhas energias estavam voltadas para a realização do meu maior sonho ‘Ser mãe’ e ela não cansava de me dizer palavras cheias de esperanças e sabedoria. Lembro como se fosse hoje, estava eu organizando mais um workshop de decoração do Oficina das Noivas em 2016, e a Cris estava presente. Como sempre o meu assunto era só um, sobre o meu sonho, sobre o meu sonho, sobre o meu sonho rs (as tentantes me entenderão).

E neste dia, estávamos, conversando o quanto eu desejava ser mãe com todas as minhas forças e quanto estava demorando muito para acontecer, a final, já havia 3 anos e nada, e ela me dizia:

Nici eu sinto que o seu sonho está mais perto do que você imagina.

Ela me disse isso, com tanta convicção… Que na hora fui tomada por uma sensação tão boa, que cheguei a me arrepiar de cima a baixo.

No fim do workshop, dias depois, descobri que estava grávida há 3 semanas. Pasmem! Quando uma pessoa é iluminada, ilumina tu-do a sua volta. A Cris é assim, essa menina guerreira, que sempre lutou para encontrar o seu caminho e eu pude ter o privilégio de ver de perto o nascimento e o crescimento desta empresa que hoje é referência, quando se fala em design floral. Muito feliz e grata por te-la ao meu lado comemorando esta vitória.

Papelaria com amor

Toda a identidade visual da festa, foi desenvolvida de forma personalizada e exclusiva por Bia e Marcos da Dona Amélie, meus queridos amigos, afilhados, compadres e parceiros da vida. ❤

Foi mega engraçado a concepção deste conceito de identidade visual, pois como sabem sou uma mamãe desprendida de temas clássicos e precisava encontrar algum conceito que fosse lúdico e ao mesmo tempo representasse o momento e principalmente a delicadeza da minha pequeninha. Foi então que pensei….

– bom, a festa será em janeiro: verão, sol, diversão. Opa! Um insight (Sorveteeeeeee), Êeeeeee! Já temos o primeiro elemento.

Mas é só isso?? está faltando alguma coisa!

Menina, delicadeza, suavidade. Outro insight (Floreeeeeeees)

E foi assim que nasceu o ICE CREAM FLOWERLAND DA SOPHIE <3

Joguei este pepino nas mãos da Bia e Marcos (haha) e esperei o resultado. Quando os convites chegaram, podem imaginar a reação desta mãe sensível e chorona que vos fala né? Sim! quase tive uma síncope, não aguentei de emoção e caí aos prantos literalmente, a Bia até gravou tudo, se você quiser chorar também, corre lá no stories do nosso insta @oficinadasmaes, em destaques (hahaha)

Nunca tive dúvidas de que o resultado seria incrível, mas jamais poderia imaginar que seria possível ser mais incrível ainda. A partir daí, da criação do conceito, eles desenvolveram todos os outros elementos da papelaria. E lembra que eu queria me aventurar colocando a mão na massa em absolutamente tudo da festinha?

Pois bem, poucos itens foram impressos pela gráfica, o convite, é claro, e o banner do quadro. Todo o resto foram impressos, recortados, colados e aplicados por mim com a participação de minha irmã querida. Deu um tra-ba-lhão confesso, mas foi mágico e muito especial, participar de todo este processo.

Eternizando momentos especiais

Soraia e Roberto – Los Padrinos Fotografia, são fotógrafos incríveis que conseguem dar alma a fotografia. Amigos queridos, sabe aquelas pessoas que você se identifica desde o primeiro olhar? Foi exatamente assim com a gente. Depois do nosso primeiro encontro totalmente casual e despretensioso, eu já tive o privilégio de participar de alguns momentos especiais na vida do Betinho e da Sosô e eles da minha.

E é claro que não poderia faltar o olhar deles eternizando mais um momento especial da minha vida. Sou suspeita para falar, eu sei! Mas quem conhece sabe que não estou exagerando nem um pouco, eles arrasam muito quando o assunto é fotografia.

Roberto Vianna Photography, que é dono do olhar mais sensível do planeta, sua fotografia tem sensibilidade, tem movimento, tem amor. Roberto entrou em contato comigo e carinhosamente nos presenteou com um ensaio de gestação mais incrível da vida.

Foi assim que iniciamos a nossa amizade. Ele foi tão cavalheiro, tão atencioso neste dia, que fiquei apaixonada. É assim que ele faz a gente se sentir. Depois disso tiveram outros momentos, e outros e agora a gente não se larga mais. Que bom te-lo conosco em mais este momento especial das nossas vidas.

Sabe quando você nem lembra mais como foi que você conheceu alguém? A sensação que tenho é que eu já sai da barriga da minha mãe, amiga do Jimi da Jimi Drummond Alternative Films hahaha

Antes mesmo de eu engravidar, ele já dizia que não abria mão de fazer o filme do 1º aninho da Sosô (fofo né?), é claro que obedeci, também como não obedecer esta ordem? Além de um grande amigo, este cara super competente produz filmes incríveis, com uma pegada totalmente alternativa, moderna e atemporal. Não tenho dúvidas de que o filme da festinha será incrível, mas já espero me surpreender, pois é isso que ele faz. Já estou aqui imaginando e quase tendo uma síncope. #ansiedadenívelhard

Ps. Pena que não tem fotos com o Jimi e com o betinho =( Mas tem muito amor aqui no coração transbordando por cada um deles. ❤

Deixando tudo nos eixos

Essa baixinha loirinha e linda é dona de um coração do tamanho de um trem. Brava, mandona e super competente, deixa sempre tudo nos eixos, do jeitinho que tem que ser.

Ela comanda a Mais ArtEventos como produtora de eventos de casamentos, e é por isso que ela só faz festas lindas e maravilhosas. Ela e sua equipe, ficaram responsáveis pelo cerimonial do dia na festinha da Sosô.

Que bom que tive a sorte de tê-la ao meu lado organizando e deixando tudo no lugar.

Estou no Pinterest

O que dizer de todo o mobiliário e das peças de decoração, que fizeram parte desta festa?? Só que todas contribuíram para que nos sentíssemos cheios de amor e literalmente dentro do  Pinterest. Fim, O post já poderia terminar por aqui hahaha.

Sabe quando você é tão bem atendida do início ao fim em uma loja de decoração? Foi exatamente assim que me senti na Unna Decora comandada pela querida Ju. Fiquei super a vontade na escolha das peças, tão a vontade, que o difícil foi manter o bom senso, porque a vontade que Karine e eu tínhamos, era de sair carregando a loja inteira nas costas (hihihi). Não! Não tem como ser racional quando se está numa loja fofa e cheia de coisas lindas .

As peças maravilindas que utilizamos foram: a mesa de metal cor verde, que acomodamos a estação de limonada para receber os convidados; a bicicleta jardim secreto mais delicada impossível, acomodou cones de flores, que foram entregues aos convidados no final da festa; o carrinho de pipoca, quando o vi, fiquei com os olhinhos brilhando, muita sorte estar disponível para o dia da festa da Sosô; o aparador mala verde água e a mesinha redonda verde, foram usadas para montar o cenário incrível da mesa do bolo e 99% dos suportes em tons pasteis mais fofos do mundo.

As estantes gaveteiros mais fofas #ever do planeta que usamos para acomodar as lembrancinhas; os pallets que usamos para ser a mesa das crianças; a mesa Sofie rústica que usamos na estação de quitutes da vovó; a mesa Kate usada como mesa principal do bolo e doces, e alguns dos objetos de decoração foram da Locando Emoções.

Uma empresa comandada pela simpática e linda Raquel (linda mesmo, quando eu crescer, quero ser bonita igual a ela), que também nos recebeu super bem no seu atelie incrivelmente fofo. É sério gente, a loja é tão linda, tão colorida, tão confortável e moderna, que simplesmente, deu muita vontade de morar lá dentro.

A loja precisava fechar e eu tive que ir embora, mas juro que quase me escondi para ficar mais um tempinho admirando tanta lindeza hahaha.

Se tiver alguma mamãe aqui organizando a festinha do príncipe ou da princesa, super vale a visita nestas lojas. Vão se sentir super abraçadas e apaixonadas por cada detalhe, assim como eu me senti.

Detalhes que fazem a diferença

Estas flores de papel lindas do painel, foram feitas a mão com todo amor, um trabalho ma-ra-vi-lho-so que a Katya do Giz, Papel e Tesoura etc realiza com total excelência. Ela criou estas flores nos tons que pedimos e nos formatos que ela mesmo desenvolveu, especialmente para a festa da Sophie.

Ficou tudo tão delicado, tão lindo, que guardei todas as flores. (vou refazer o projeto do quartinho da Sophie e aplicá-las na parede. Aguardem)

Lembro que quando entrei em contato, ela me atendeu com tanto carinho, me dando total atenção e ainda altas dicas para a mamãe aqui de primeira viagem. Me senti super abraçada. <3

A Confete Estúdio que já realiza tantas coisas lindas e eu sempre fiquei namorando tudo, até que entrei em contato com a Mari que aceitou o desafio de fazer uma pinhata diferente de tudo o que ela já havia feito, mas é claro, que isso seria molezinha para ela, já viu quanta coisa linda que ela faz?

Ficamos apaixonadas pelo resultado, e sim, será mais um item que irá para a nova decoração do quartinho da Sophie. =)

Fiquei encantada com a arte da Merí Studio, desde um trabalho que fizemos juntas num evento aqui do blog, eu tive certeza como 2+2 é igual a 4, que ela faria algum trabalho para a festinha da Sosô e escolhi os topos dos bolos.

Ela fez 2 topos personalizados na cor dourada, um escrito (One) e o outro (Sophie), ficou do jeitinho que eu queria, só não esperava que seria possível ser mais lindo ainda ao vivo. Fiquei mais encantada ainda.

Simplesmente é uma empresa aqui no Rio de Janeiro que faz absolutamente tu-do. Lá é possível personalizar a sua festa com produtos mega criativos e diferentes de tudo o que você já viu. E sim, se você for na loja dela no Flamengo, vai querer morar lá, corre-se este risco rs.

Uma vida mais doce

Ain, falar desta parte me dá uma certa nostalgia hahaha

Apesar de termos tido vários cantinhos incríveis, a mesa de doces, foi o grande destaque da festa, também pudera, olha o time de peso que nos ajudou a deixar a mesa mais  Pinterest  de todos os tempos.

Para começar, não poderiam faltar os bolos e biscoitos da minha doceira predileta, a Fran da Delicada Doces, que está comigo desde láaa do comecinho e vai sempre morar no meu coração. Nós decidimos juntas por fazer 3 bolos com coberturas e recheios diferentes.

A mamãe mega moderna aqui (hihihi), não queria de forma alguma aqueles personalizados cheios de parangolés em cima sabe…?? Tem alguém aí que me entende??

Mas a Fran, com toda aquela paciência interminável que só ela tem, me convenceu a personalizar apenas um, para ser o bolo principal da mesa, e me enviou tantas referencias lindas, que acabei acatando e o resultado foi esse aí todo lindão. E claro, com ela no comando, não poderia ser diferente.

Ah! Se quiserem saber os sabores das massas e os recheios, foram estes:

Primeiro bolo: Duplo com cobertura espatulada | Massa: chocolate | Recheio: brigadeiro com limão Siciliano

Segundo bolo: Semi Naked com calda rosa | Massa: laranja | Recheio: brigadeiro branco e brigadeiro de nozes

Terceiro bolo: cobertura branca espatulada | Massa : baunilha | Recheio: doce de leite cremoso

Sobre os biscoitinhos em formato de sorvetes, dispensam comentários não é mesmo?? Mas eu não aguento rs. Olha que fo-foooos! Todos pintados a mão nas cores da festa (candy collor), em aquarela. Um trabalho mega minucioso e com todo amor do planeta. Mais feliz do que estou, impossível! <3

Os brigadeiros de-li-cio-sos da Brigadeiro do Barão é claro, que não poderiam faltar. Conheci este trabalho lindo num evento do blog que realizamos em maio do ano passado. Fiquei tão apaixonada pelos brigadeiros com sabores tão marcantes, que nem pensei duas vezes, eles tinham que estar na festinha da Sosô.

Entrei em contato e a me atendeu com tanto carinho, que faz a gente inventar festas só para receber este abraço novamente e de quebra levar doces maravilhosos, capazes de adoçar a alma.

Com a Sugar Cuore, não foi diferente, eu queria porque queria os seus Cakepops incríveis na festa, pois de igual modo a conheci no Mommys Project, evento que realizamos aqui do blog, e quando vi que ela também fazia Donuts que sempre quis…ahhhhh não tive dúvidas, tinha que ser a Sugar.

O contato com a Kelly foi maravilhoso, passamos 1 hora e meia no telefone falando dos nossos maiores tesouros, nossos filhos, que quando vimos, não falamos quase nada sobre os doces hahaha.

Mas olha, a única coisa que eu fiz, foi passar a referência de papelaria que meus lindos da Dona Amélie desenvolveram e ela tratou de fazer o resto. Juro que não sabia que o formato dos CakePops seriam esta lindeza toda, foi uma surpresa fofa que ela resolveu fazer para mim e eu fiquei simplesmente apaixonada, pena que não registraram o momento que os vi pela primeira vez (sim chorei, sou chorona mesmo rs).

A Dani da Dani Avelino Confeitaria Artística já conheço de outros carnavais rs, ela entrou na minha vida, logo no início da minha jornada no universo de casamentos, sempre tão disponível, carinhosa, atenciosa e super competente, atendeu ao meu pedido prontamente e fez os mais belos Capcakes e Pirulitos de Girassol.

Tudo estava tão lindo, que até a Karine do Menta & Pêssego e a Cris da Flor.Ever ficarm apaixonadas e tiveram uma ideia super fofinha, fazendo um jardim com os pirulitos de flores. Amei a ideia e também foi uma surpresa para mim,

Os Doces Tradicionais e os Brownies foram definidos nos últimos 45 minutos do segundo tempo, a Thaiane da Manu Cacau super fofa toda vida, atendeu prontamente ao meu pedido e fez os doces mais fofos e mais deliciosos de todos os tempos. Sério gente, o brownie tinha recheio de limão siciliano e os doces??

Estavam to-dos de comer sonhando. Ainda bem que a vejo todos os domingos na igreja, posso pedir bis (hihihi).

Siiiim, tivemos os macarons super famosos da Rafaela Panisset minha gente. Sou suspeita para falar, pois super admiro e sou a-pai-xo-na-da por tu-do o que ela faz, e ainda tivemos Ninhos de Suspiros com Blueberrry que além de super fofos, são extremamente de-li-cio-sos, tortinhas com mini macarons super fofinhos e as balinhas de coco mais gostosas do mundo.

Juro que não existe nada igual.

E para fechar com chave de ouro, a mesa ficou completa com os maravilhosos Suspiros da Les Bisous.

Além de super fofinhos em formato de gotinhas, ainda são deliciosos e simplesmente desmancham na boca,

O Buffet dos Sonhos

Senta aí, não levanta ainda não, que lá vem história rs

Quando comecei a buscar orçamentos de Buffet, não imaginei que seria uma tarefa tão difícil, acho que foi a parte mais complexa da organização da festa. Recebi várias propostas de cardápios de tantas empresas super atenciosas, mas não conseguia me agradar por nenhuma delas. Quando tinha algum item que me agradava em uma empresa, faltavam outros que tinha na proposta de outra empresa. Nunca uma proposta completa de uma mesma empresa. Então como fazer??

Até que um dia a Francys da Francys Pariz Buffet, que já conhecia o seu trabalho, entrou em contato comigo, nós conversamos e eu expliquei a minha saga rs. Ela prontamente pediu que eu fizesse uma lista de todos os itens que eu gostaria na festa e isso foi o máximo. Imagina, um buffet que te permite personalizar o cardápio??

Encontrei o Buffet dos Sonhos! <3

Fiz a relação separando por estações, fizemos uma reunião para discutir item a item, ela foi me dando algumas sugestões, de acordo com a sua experiência técnica, retiramos algo ali, incluímos algo aqui e no fim?? Estou com dificuldades até agora para superar, não tenho palavras para agradecer, foi o cardápio mais per-fei-to da vida, Estava tudo tão bem apresentável, os garçons super simpáticos e a comida extremamente deliciosa!

Nas fotos só aparecem as estações: mesa de ´pães e quitutes da vovó. Mas se você quiser, deixe o seu e-mail nos comentários que envio a listinha com todos os itens do cardápio, que foram servidos pelos garçons, para você ter ideias de como montar o seu.

Trilha Sonora da Sophie

Foi assim o Ronaldo Xavier do Som 21, faz parte daqueles fornecedores que conheci através do mundo de casamentos e que viraram amigos para a vida sabe? Ele foi um dos queridos que torceram pela chegada da Sophie junto comigo e com o Fabio. Sempre me enviando mensagens positivas e desejando muitas coisas boas para que a nossa família estivesse completa.

Além de um excelente DJ, é um excelente amigo. E como eu só queria gente querida para fazer parte deste momento, é claro, que ele não poderia ficar de fora. Catei logo para formar o nosso time e ele sem pestanejar aceitou com muito carinho e estava lá presente com a sua linda esposa;.

Fiz questão de criar a playlist e inclui em sua maioria músicas que já faziam parte da vidinha da minha pequena. Foi super legal, vê-la reagindo com dancinhas e sorrisinhos, cada vez que identificava alguma musiquinha que ela gosta.

Lembrancinhas

A festinha da Sophie foi totalmente handmade (feito a mão), não só por mim e por minha família que ajudou bastante na confecção de vários itens, como as almofadas, os pompons, os bolos e doces caseiros, as marmitinhas, as compotas, as impressões, corte e colagem de toda a papelaria, as pranchetinhas e tanto outros itens fofos que fizemos com muito amor..

Mas por todos os fornecedores que depositaram muito amor na confecção de cada item da festa, desde os detalhes da decoração, até os doces, bolos e por aí vai.

As canequinhas não foram diferentes, to-das foram confeccionadas a mão pela querida Andressa da Oficina dos Vidros, ela transmite tanto amor, mas tanto amor em tudo o que faz que tudo fica tão grande sabe, com um significado muito especial.

Fiquei apaixonada por cada detalhe, que foi uma surpresa muito especial para mim.

Alegria do início ao fim

Os queridos da companhia Sonhar-se Mundo, ficaram responsáveis por alegrar a criançada, mas eles são tão engraçados, que até os pais entraram na roda (hehehe). Foi tão bacana ver todos sorrindo, se divertindo pra valer com as apresentações perfeitas deste grupo que foi um achado.

Tivemos dois momentos: O primeiro foi uma contação de histórias, que fala sobre a história de Maria Menina e João Moço, menino dos pés dançantes. São contos autorais criados e narrados por duas contadoras – também atrizes profissionais – que incorporam elementos do teatro, da música e da dança em suas narrativas.

Por último, tivemos uma apresentação de palhaçaria, super divertida, com o espetáculo “Edgar Supimpa”.

Como disse, até os adultos se divertiram com as apresentações, todos ficamos com as bochechas doendo de tanto rir, foi um dia muito, muito, muito legal!

Todo Circo tem que ter Tenda de Circo

O Fabio Moraes que é amigo do Fabio (meu esposo), disse que circo não pode faltar tenda de circo e tratou logo de resolver a situação.

Super atencioso toda vida, ele e sua família que foram nossos convidados queridos, foram lá de manhazinha só para montar a tenda e ainda voltaram mais tarde para curtir a festa junto com a gente..

A tenda ficou perfeita, e não poderia ter combinação melhor. Tivemos tenda, tivemos circo, tivemos alegria, tivemos muita, muita diversão.

E este foi o nosso time de amor!

Ter a presença de todos estes queridos, foi mais que um presente que Deus nos deu. Pessoas cujos corações mal cabem dentro do peito.

Pessoas que colocam a alma naquilo que se propõem a fazer, donos de um dom enviado por Deus, marcaram as nossas vidas para sempre.

Não temos palavras para agradecer tanta demonstração de amor e carinho. Gratidão será sempre a palavra de ordem por aqui.

Obrigada! ❤

[fornecedores]

Blogueira
Nici Guedes. Esposa do Fabio, Mãe da Sophie. Cristã e Carioca da gema. É formada em Contabilidade, Administração de Empresas e em Direito, mas nunca se encontrou em nenhum processo ou nos números! Encantou-se pelo mundo de casamentos em 2011, e em 2013 criou o Oficina das Noivas e em 2017 se realizou com o Oficina das Mães.

Deixe seu comentário!