Oficina das Noivas

Onde ficará o bolo? 7 ideias lindas, práticas e originais!

fev 22, 2018
Festa

Antigamente o bolo ocupava a posição central e dividia a mesa com docinhos enrolados carinhosamente, balas de coco, copos e refrigentantes. Bem, muita coisa mudou, não é mesmo? Mas o bolo continua sendo estrela da festa.

E para receber essa estrela, nada melhor que uma mesa bonita. Hoje em dia, há muitas opções criativas, lindas, práticas e originais. Vamos conhecer algumas ideias?

1 – Mesa Cavalete

Uma das mesas preferidas entre as decoradoras pela praticidade no transporte e por dar aquele toque moderninho para a festa. A mesa pode ter diversos tamanhos (1 a 5m) e sua composição pode ser em madeira aparente ou nas cores da paleta da festa.

2 – Mesa na altura da criança

Seguindo o método  Montessoriano, que é caracterizado por uma ênfase na autonomia da criança, os elementos da festa são dispostos na altura dela. Para isso, utilizam-se mesas baixinhas para o bolo e guloseimas. No aniversário da escola do meu filho foi assim, e confesso, foi muito bacana ver todas as crianças ao redor do bolo cantando parabéns.

3 – Caixas de diferentes tamanhos

Ideia super original que compõe um ambiente lúdico para o aniversariante. Além de ser super acessível e delicioso de decorar. Olha só que amor a festa que o Math do Blog preparou com caixas embaladas em papéis decorativos. Super colorida e com carinha de criança.

4 – Aparadores e cômodas

Opção linda que traz todo o aconchego de uma festinha em casa. Fica um charme  em chá de bebês, mesversários e festas de 1 ano, onde a comemoração muitas vezes tem um clima intimista e com mais adultos do que crianças.

5 – Mesa kids

Tendência que cada dia conquista mais mamães e decoradoras. A mesa kids é usada para agregar as crianças na festa, além de criar um espaço lúdico que vai complementar a decoracão. Mas a novidade está em trazer a mesa de bolo e doces para a mesa kids. Tudo numa mesa só? Sim! Ousado? Incrível? Eu estou doida para testá-la na próxima festinha!

6 – Um móvel cheio de história para contar

Vale tudo que seja um símbolo de afeto. O importante é que ele conte uma história e inspire a decoração da festa. A máquina do costura é uma paixão tão grande para a Lulu em Festa que virou tema de uma das suas festinhas.

7 – Móvel do próprio aniversariante

Que tal usar uma peça que represente a fase que o pequeno(a) está passando? Pode ser o berço, a mesinha de desenho, o cadeirão de alimentação. Naquele momento esse objeto é tão parte do nosso cotidiano que a gente nem percebe a importância dele, mas depois com certeza será uma memória inesquecível.

Ficou animada para liberar a criatividade e escolher uma peça super especial para o aniversário do seu filhote ou filhota? Então mande fotos e sugestões para festinhami@gmail.com! Uma linda festa pra você!

Crédito das imagens

Foto 01: Up Arts Ateliê | Foto 02: Santa Dica Festas | Foto 03: Math do Blog | Foto 04: Taís Puntel | Foto 05: Cella Jane | Foto 06: Lulu em festa | Foto 07: Pretty Peach TreeSalvarSalvar

Tainá Diniz é mestre em Artes Visuais, mãe de primeira viagem de um pequeno cheio de energia e apaixonada por festas infantis lúdicas e repletas de amor. Criou o Instagram Festinha Minha, onde compartilha decorações de festas charmosas e tendências no Brasil e no mundo. Fica encantada de ver sonhos em forma de festa e acha que cantar parabéns e ganhar uma abraço é uma das coisa mais gostosa do mundo!

2 Comentários

  1. Luiza Cavalcante em 22/02/2018

    Boa noite, Tainá!
    Ficamos muito felizes em ver nosso trabalho citado neste canal.
    Muito obrigada!

    Beijos!

    Lulu em Festa

  2. Milena em 23/02/2018

    Post mais fofo! Acredito demais nessas novas maneiras de festejar e de subverter objetos móveis e suas funções!
    Beijos

Deixe seu comentário!